Quando falamos de competências informáticas estamos a referir-nos a tudo o que possa estar relacionado à utilização de um computador. Nos dias de hoje a maioria das profissões requerem o uso de tecnologia na utilização das ferramentas de trabalho.

Um candidato a emprego que não possua este tipo de competências pode vir a ser excluído do processo de recrutamento exatamente por esse motivo. As entidades empregadoras dão imensa importância ao domínio de ferramentas de trabalho que irão otimizar  a performance dos colaboradores.

O uso na ótica do utilizador já é desvalorizado. Para corresponder às expectativas o candidato deve dominar ferramentas básicas mas também específicas e mais avançadas. Estamos a falar de ferramentas desde o Microsoft Excel, passando pela edição de imagem e até à programação.

O mercado de trabalho é cada vez mais exigente na procura de candidatos e o preenchimento destes requisitos permite que seja possível um trabalho mais rápido e eficiente, facilitando a produtividade e criando condições para novas oportunidades como trabalhar à distância.

 

Ferramentas de trabalho enquanto competências

Microsoft Office: Excel, PowerPoint, Word e Outlook;

Serviços de armazenamento e partilha de documentos: Dropbox, GoogleDrive;

Ferramentas de criação de conteúdo: Photoshop, Illustrator, InDesign, Audacity, Premiere ou outros;

A Edicad apresenta ofertas formativas que permitem explorar estes softwares e desenvolver competências para facilitar o dia a dia dos profissionais.

 

Confira os cursos que pode frequentar para atualizar a sua lista de competências.

Para mais informações consulte aqui www.edicad.pt ou na loja online