No âmbito do Programa Operacional de Inserção Social e de Emprego, para poderes usufruir deste benefício deves preencher os seguintes critérios: estar empregado ou desempregado não DLD (Desempregado de Longa Duração) com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário e residir na zona Centro de Portugal.

Cumprindo estes requisitos irás beneficiar não só de formação sem custos mas também financiada com o apoio de 4,77€/dia (subsídio de alimentação).

Estas formações são de curta duração, variando a carga horária entre as 25 e as 50 horas totais em regime pós-laboral.

A Edicad, enquanto entidade formadora, promove a formação financiada no sentido de tornar mais acessível a formação contínua contribuindo para a melhoria da qualidade e eficácia dos colaboradores no contexto da organização onde exerce funções laborais.

Para além disso, também as empresas podem beneficiar deste programa proporcionando e promovendo a qualificação dos seus colaboradores, tal como  no disposto no Código do Trabalho – alínea 2 do artigo 131º, “O trabalhador tem direito, em cada ano, a um número mínimo de quarenta horas de formação contínua ou, sendo contratado a termo por período igual ou superior a três meses, a um número mínimo de horas proporcional à duração do contrato nesse ano”.

O incumprimento resulta em coimas aplicadas pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

Está interessado? Contacte-nos e saiba quais as áreas em que o podemos ajudar.

Para mais informações e inscrições pode contactar através do email edicad@edicad.pt, do telefone 239 494 069 ou no site em www.edicad.pt.