As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e estar ausente neste plano digital é praticamente impensável. Atualmente, se quer estar atualizado sobre as tendências e sobre tudo o que está a acontecer, basta estar presente nas redes sociais.
Grande parte da sociedade é inevitavelmente consumidora, e estando tão presentes no meio digital a sua decisão de compra é influenciada pela informação que lhes chega através de publicidade e outras estratégias de marketing digital. Atualmente, este é o principal canal de divulgação para as marcas não só pela facilidade de chegar a várias pessoas ao mesmo tempo mas também pelo seu custo que é mais baixo do que uma campanha num dos meios de comunicação sociais tradicionais como a televisão, jornal ou rádio.
Por isso, os consumidores procuram cada vez mais um consumo ponderado e é nas redes sociais que analisam o produto/serviço e encontram feedbacks reais de outros consumidores. Quando o consumidor não encontra a marca nas redes sociais pode, à partida, ser logo um fator de exclusão para efetuar a compra e avançam para outra marca que lhes fornece mais informações de forma instantânea.
Para as marcas que pretendem alcançar o sucesso e obter mais visibilidade não devem desvalorizar uma boa estratégia de marketing online para as redes sociais e apostar na sua presença de forma consistente e orgânica. Muitos empreendedores acabam por descartar a presença da sua marca nas redes sociais porque não querem ter o custo associado de ter uma pessoa responsável por esse trabalho, no entanto, pode apostar na sua formação nesta área e começar já a sua estratégia para as redes sociais.
O curso de Gestão da Presença Empresarial nas Redes Sociais é uma oferta financiada pelo projeto Lisboa 2020. Este é um curso de curta duração (UFCD) de 50 horas, capitalizáveis para a obtenção de uma ou mais qualificações definidas no Catálogo Nacional de Qualificações. Destina-se a candidatos ativos empregados, com idade igual ou superior a 18 anos residentes na Zona de Lisboa e Vale do Tejo, com qualificação igual ou superior ao 9º ano de escolaridade.
Objetivos Gerais:
- Divulgação e publicidade (Desenvolver campanhas de publicidade para os diferentes meios de comunicação);
- Empreendedorismo e presença digital (Criar negócios próprios ou apoio a pequenos negócios; criar uma presença digital e correto manuseamento de meios digitais);
- Meios de comunicação e redes sociais (Gerir e manusear instrumentos de comunicação online: pop ups, LP, integração de canais, fóruns e cross media. CRM, website, e-mails e redes sociais).
Todos os interessados que cumprem requisitos de acesso poderão efetuar a inscrição aqui